Nota:

Minha foto
Menino besta cheio de sonhos aprisonado no corpo de um homem sóbrio e cheio de desejos.

Escolha a dose.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pavê

   Findava o jantar. O casal e família, que nos recebera com a esperada cortesia suburbana no simpático apartamento financiado pelo BNH, prometia, de sobremesa, um pavê inesquecível. A conversa que antes gravitara entre programas de TV, preços de eletrodomésticos, escola das crianças e as más relações entre nossos colegas do banco, não sei bem por que, resultou no tema viagens de turismo. Ai veio a grande surpresa.
   –Ah, pera ai. – esclama o anfitrião – Antes do Pavê tem uma coisa que eu preparei pra mostrar a vocês: As fotos, em slides, da nossa lua de mel em Bariloche.
   Durante as horas seguintes, no anonimato da sala escura, ouviamos atentamente os comentários que se seguiam aos clicks do Carrousel Kodak:
   –Esse ai sou eu, a Ana e o casal lá de Blumenaú que a gente conheceu lá. Só não dá pra saber quem é quem por causa das toucas e dos óculos. Eu sou o de toca verde não é Ana? (Click) Ai foi na aula de ski, olha o tombo que eu levei! (Click) Aqui tomando chocolate quente,(Click) aqui no quarto do hotel, (Click) essa é com o pessoal no bar, (Click) aqui no segundo dia de aula, (Click) guerra de bola de neve, (Click) aqui, de toca verde é a Ana, a gente trocou nesse dia. (Click) No ônibus (Click), no bar do hotel outra vez com o Adhemar de pileque, (Click) última aula de ski. Foi nesse dia que eu desisti. (Click) Aqui entrando no teleférico pra subir o “Cerro Delas Nobias”. É Nobias ou Novias Ana?
   Não estando em Bariloche em meio à toda aquela neve e sim esquecido sobre a mesa de jantar, o esperado pavê derretia, mais feliz do eu. (Click).


Nenhum comentário: