Nota:

Minha foto
Menino besta cheio de sonhos aprisonado no corpo de um homem sóbrio e cheio de desejos.

Escolha a dose.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

100 sentidos

Dá-se às mulheres o privilégio de se sentirem e de se permitirem sentir coisas quaisquer. Sentirem-se bem, mal, sem. Sim sentirem-se “sem”. Sem alguém, sem ninguém, sem porquês, sentirem esses tipos de sems.
Sentir arrepios em chios, pensamentos sombrios, mulheres se sentem a si. Hoje belas amanhãs nem tanto, mudam os sentires como se os tirassem do guarda-roupas. A alma feminina é toda sentir, das cólicas aos grandes amores, das culpas aos temores, mesmo até, sentirem raros humores.
Acintosamente confundem o pensar e o sentir e no fundo mesmo, não os sabem distinguir.Fazem-se assim sentir sem distinção, sentem até sem razão e o chamam de intuição. Será ilusão? Deus! Mulheres sentem a alma, de que falava, calma, lavada, vazia, renovada. Plenas, sós, a fêmea faz a garganta em nós. Sente vontades de explodir, de fugir, de partir, de ir e chama a tudo isso de sentir e ao se sentir assim se sentem sim.
Contraria a física a mulher, que capaz, se sente magra? Que sem perceber sua presença sente-se ausente? Poderosa? Há a mulher que se sente só. Sente dó o que a faz madura, se sente insegura, se sente mal e ao final, há a que diga sim – Estou me sentindo meio assim.
Que bom poder sentar-me aqui nessa varanda e apenas observar seus sentires.
A nós, homens de tantos fardos imaginários, forças fingidas e profundos pensares, caberá apenas perceber que há, em cada uma de vocês, um sentir ímpar, rogando pelo dia em que ao menos um sentimento deixe de ser privilégio de vocês, o de sentir-se amando.
-- Entendo hoje que o amor é pra se sentir e não para se entender.


4 comentários:

Anônimo disse...

Pra que entender o AMOR...temos que aprender a viver com a alma ....para poder sentir.

Socorro Camelo disse...

Menino, você tem blog e nem avisa né? Biscoitos finos a gente não só degusta, como também faz apologia...
bjs
Socorro

Erica Vittorazzi disse...

David, é um privilégio ser mulher. Só para poder sentir assim de tantas formas...


Parabéns!!

David Sento-Sé disse...

As invejo de verdade