Nota:

Minha foto
Menino besta cheio de sonhos aprisonado no corpo de um homem sóbrio e cheio de desejos.

Escolha a dose.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vai sim


Toda dor passa. Um dia passa. Não creio mais em dores eternas e coisas imutáveis da vida, essa coisa de: “... eu nunca vou...”.
Poxa vida! Esse “Eu nunca vou” é péssimo.
Tem o “Eu nunca vou conseguir”, tem o “Eu nunca vou deixar”, o “Eu nunca vou poder” e tem o mais comum dos “Eu nunca” que é o “Eu nunca vou esquecer”.
Ora tome vergonha, que esse negócio de ficar lembrando ou esquecer, é coisa que só você resolve. E pode parar de ficar culpando uma força extraterrestre por isso, como se o universo inteiro tivesse predestinado você a uma fatalidade imutável.
Esquecer, só começa com o mudar e o mudar só começa com o querer mudar. Depois é só tentar e tentar algumas vezes até que o destino cochila e você rompe essa barreira estúpida do “... eu nunca vou...” e muda. Aí esquece.
Esqueceu? Pronto, agora é que vem a parte boa. Quando você esquece, permite a entrada de um personagem fundamental no seu reviver: O novo.  E o novo pode estar aí na sua esquina ou até, você já esteja convivendo com ele e só não se deu conta.
O fato é que pra que isso aconteça primeiro você tem que tirar a bunda da cadeira, a faca do peito, o peso da consciência, a lágrima do olho e principalmente, tirar da lembrança o passado bom. Quem vive lembrando-se de um passado bom não percebe que tem um presente péssimo e não se permite um futuro melhor.
Vai, levanta daí e repita comigo: Eu vou.


Vai levanta.
Ou você vai me dizer: “Eu nunca vou me levantar.”?

5 comentários:

Anônimo disse...

Duas frases:
"Faça o que digo, mais não faça o que faço" ou
"Eu nunca vou esquecer de lembrar de esquecer"

RJorge disse...

obrigada...foi duro ler e entender,mas eu enfim entendi...vc me ajudou nesse meu momento...obrigadaaaaaaaaaaa

David Sento-Sé disse...

Fio muito felizzzzzzzzz

Cartunista Braga disse...

Grande mestre, David! Belo texto! Já chupei e postei. Estás na Sala VIP do www.cartunistabraga.blogspot.com

David Sento-Sé disse...

Grande Braga sirva-se meu irmão.