Nota:

Minha foto
Menino besta cheio de sonhos aprisonado no corpo de um homem sóbrio e cheio de desejos.

Escolha a dose.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Viu?

Sabe lá o que é ter que ficar quieto vigiando o pensamento, bem concentradinho pra não vacilar, assim de olho no bicho bem de perto, pra que a cabeça não lhe traia, como se você desse bobeira, o miolo ia fazer besteira ?
E tem que vigiar sem cochilar e sem se distrair, por que é muito pior tentar distrair as idéias do que vigiar viu? Espairecer então nem se fala!
Não caia nessa besteira de distração por que o caso é de vigilância severa e austera. Tem que ficar de olho aberto e se possível vendo, ou até, pensando em nada. Por que se você acha que se desintruindo, da missão de vigiar o pensamento, você vai estar livre de acontecer, está re-don-da-men-te en-ga-na-do.
Ouvir música, ler livro, olhar o céu e até, tentar praticar a pior de todas as distrações que é ver filme, é o maior dos perigos.
Tentar se distrair só vai arrastar você, mais ainda, para aquele desfiladeiro mortal. O precipício dos sonhos acordados. Quem não vigia o pensamento sempre acaba caindo no mundo dos sonhos.
Presta atenção gente! Sonha não diabo! Fica é ai vigiando seu pensamento viu?
Senão sonha acordado.
E sonho, é sonho viu?

2 comentários:

Kate disse...

As coisas não acontecem como a gente planeja e aí ficamos decepcionados, com o pensamento divagando no como seria. Acertei?

David Sento-Sé disse...

Ando mesmo sem fazer nem tentar sonho algum.
Dou de férias dos planos e pretenções.